Desventuras em série ganha nova adaptação

O Netflix vai lançar em janeiro sua adaptação de Desventuras em Série, franquia de literatura infanto-juvenil. Neil Patrick Harris interpreta o Conde Olaf, responsável por atormentar a vida dos irmãos órfãos Baudelaire, que vagam pelo mundo em busca de um lar e de respostas sobre a morte de seus pais. Cinco episódios estão listados no Internet Movie Database (IMDb).


© Netflix

Patrick Warburton interpreta Lemony Snicket, autor e narrador dos livros. O outro nome conhecido no elenco é Joan Cusack. Barry Sonnenfeld, da franquia Homens de Preto, dirige alguns episódios.

Os livros são publicados no Brasil pela editora Companhia das Letras.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Meu filho provavelmente vai adorar essa série. Leu todos os livros, e são uns dos poucos que ainda mantém em suas escassas prateleiras. Eu, por outro lado, sou meio arisco quanto a produções protagonizadas por crianças.

Fomos assistir ao Orfanato para Crianças Peculiares da Miss Peregrine ou algo assim no final de semana, já que meu filho (ele de novo) está lendo a série de livros e adora os trecos, provavelmente. Que filme comprido, inacabável. O protagonista é muito bom, mas preparam demais o terreno para a ação principal, quase dormi na primeira hora. O moleque gostou, mas disse que mudaram uma tonelada de coisas, incluindo novos personagens principais e até o final. Talvez o livro seja menos confuso?

Quase me esqueci de comentar – de novo Desventuras em Série? Tantas franquias infantis ou não de boa qualidade e popularidade, e essa ganha uma segunda chance? Bom, caso essa dê certo, talvez abram espaço para outras, depois de adaptarem os 10 livros restantes ou mais.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s