Clássica máfia americana volta aos cinemas

A Lei da Noite é uma adaptação do livro Os Filhos da Noite, de Dennis Lehane, sobre o filho de um policial que se volta para uma vida criminosa na década de 20, nos Estados Unidos. Ben Affleck escreveu o roteiro, dirigiu, produziu e também protagoniza, como o bandido Joe Coughlin. Lançamento em janeiro de 2017.


© Warner Bros

Também estão no elenco Scott Eastwood, Elle Fanning, Zoe Saldana, Sienna Miller, Anthony Michael Hall, Brendan Gleeson e Chris Cooper.

O livro foi lançado no Brasil pela editora Companhia das Letras.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Faz tempo que não falo de cinema por aqui, e tempo que não uso o tema “crime fiction”, então o lançamento desse trailer parece uma ótima oportunidade, não? Mas só agora reparei que da última vez que falei de cinema foi justamente sobre o Ben Affleck dirigindo e protagonizando um filme policial. E os dois inclusive são de época. E adaptações. E provavelmente têm várias outras coincidências. Ops.

O vídeo nos mostra um filme bonito, tecnicamente impecável, com boa reconstrução de figurino e cenários, fotografia louvável e direção criativa e até ousada em alguns momentos. Já a história é de mais um criminoso aproveitando a vida, sentindo um pouco de remorso (provavelmente devido aos valores impostos por seu pai durante a infância) enquanto mata, rouba e etc. Acho que a única coisa realmente diferente aqui é a quantidade de surras que o protagonista parece levar. Seria para deixar o filme mais realista?

Já enxergo mais alguns prêmios da Academia no futuro do Affleck. E com esse controle todo que estão dando a ele, bem como os bons resultados financeiros que tem conseguido, está me lembrando do Alfred Hitchcock – mas focado em filmes policiais e não suspenses. Agora basta desenvolver um estilo mais autoral e permanecer lucrativo. Tempo para isso ele tem bastante.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s