RPG ganha novo lote de centenas de monstros

A editora Paizo anunciou o lançamento do Bestiary 6 para o RPG de mesa Pathfinder em março de 2017. Serão mais de 200 criaturas inéditas, incluindo figuras folclóricas antigas e modernas, como o barqueiro Caronte, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e o maligno ser natalino Krampus.

Deu um pouco de trabalho encontrar essa capa
© Paizo

Outras utilidades do livro incluem novas raças para jogadores, como os caninos rougarou, náiades, goblins-macacos, e até uma inspirada nas criações de H. P. Lovecraft, os yaddithian; novos animais companheiros para druidas e classes similares; e novos construtos para magos montarem.

Para os Game Masters (GMs), há ainda novos “templates”, pacotes de modificações que podem ser aplicados a monstros para deixá-los mais fortes, ou mais fracos, ou apenas estranhos – nesse bestiário os templates incluem vermes que mudam de forma e mentalidades coletivas, provavelmente situações contagiosas.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Os bestiários de Pathfinder, tão numerosos, são provavelmente os livros mais caros que a editora produz, devido à necessidade de ilustrar individualmente cada um dos monstros com arte original – e na maioria delas, muito boas.

Tenho um par de bestiários de outras empresas, e dá para notar quando economizam em algum monstro, usando arte mais regular do que boa – e ao repetirem a mesma arte em diferentes bichos, fica ainda mais gritante.

Apesar de gostar tanto desses bestiários, estou no terceiro ainda. Talvez pule o quarto e vá direto para o mais recente, com seus monstros alienígenas. É culpa da minha mania de prestigiar principalmente os livros compatíveis de editoras independentes, acabo me enrolando para comprar os oficiais. Definitivamente preciso remediar isso, pelo menos quanto aos monstros.

Fonte: Paizo

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s