Um e-book grátis sobre realidade alternativa

A editora Phoenix Pick está dando este mês o e-book Lest Darkness Fall, de L. Sprague de Camp. Nesta obra, uma das primeiras do autor, o protagonista está passeando por Roma e de repente é transportado para o século VI. Lá, com uma nova identidade apropriada à época, começa uma missão pessoal para mudar o rumo da história.

O Coliseu e um céu esquisito aludindo à viagem no tempo
© Phoenix Pick

Publicado no início dos anos 40, Lest Darkness Fall é considerados uma das principais obras do gênero de realidade alternativa. Esta edição do livro inclui contos de Frederik Pohl e David Drake, além de um artigo sobre o impacto de Sprague na ficção científica e fantasia.

Para obter uma cópia gratuita basta visitar a página http://www.phoenixpick.com/botm/Lest.htm e clicar no botão “Add to Cart”, baixar o preço para zero dólares, clicar no botão “Checkout”, preencher formulário de nome e e-mail, clicar em mais um botão e daí fazer o download em formato mobi ou epub. A promoção é válida até o final do mês.

Na mesma página é possível adquirir um pacote de seis livros do autor usando o tema de viagem no tempo/realidade alternativa pelo preço reduzido de US$ 9.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Parece sensacional – e o impacto em outros autores e na própria literatura é uma boa indicação disso. É interessante ler essas obras consideradas o paradigma de um gênero ou subgênero – como o Neuromancer do William Gibson para o Cyberpunk – e ver a quantidade de clichês presentes. É claro que você só reconhece-os como tais porque já viu tudo repetido várias vezes em livros mais recentes.

E alguns desses gêneros só funcionam se essas coisas aparecerem (Steampunk que o diga), o que deixa tudo mais engessado ainda – por outro lado facilitando a sua vida, se você realmente gosta desse estilo e quer consumir mais coisas iguais.

Preciso mencionar ainda o hilário leitor incauto, que resolve ler um desses clássicos sem o contexto adequado e fica indignado com a falta de originalidade do autor – infelizmente para ele, um dos pioneiros no ramo. Ah, a internet no fundo é um grande palco para humilhações involuntárias. Felizmente já está grande o suficiente para garantir um possível retorno ao anonimato, graças ao surgimento de novos palhaços acidentais.

Acho que vou passar esse na frente do Elephant for Aristotle, outro livro do de Camp que deram há alguns meses. Parece mais relevante.

Fonte: Newsletter da Phoenix Pick

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s