Almirante Thrawn volta para Star Wars

O desenho animado Star Wars Rebels, exibido nos canais da Walt Disney Television, vai introduzir o personagem Almirante Thrawn oficialmente no cânone da franquia. O alienígena de pele azul e olhos vermelhos é considerado o melhor estrategista do Império Galáctico e deve ser um dos novos vilões da terceira temporada da série.


© Disney

Thrawn foi criado pelo autor Timothy Zahn nos anos 90 como um antagonista para Luke Skywalker e companhia, no livro Star Wars – Herdeiro do Império. Ele era um oficial imperial que tenta reerguer o que sobrou da ditadura espacial de Palpatine e Darth Vader, e ao contrário dos vilões sith, contava apenas com seu intelecto para causar problemas para os heróis.

Assim como todos outros produtos literários de Star Wars produzidos antes da aquisição pela Disney, Thrawn foi considerado não-canônico, ao lado de outras figuras populares entre fãs, como Mara Jade. Mas a aparição na série animada muda esse status.

A Trilogia Thrawn é publicada no Brasil pela Editora Aleph.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Nunca assisti ao desenho de Star Wars Rebels, já que não temos acesso aos canais da Disney pela TV a cabo e meus filhos ultimamente só querem saber de animes violentos. Mas conferi alguns momentos importantes, pelo Youtube, recomendados pelos fãs mais ardorosos da franquia – a participação do Darth Vader, por exemplo.

Não é terrível, mas tem aquele sabor requentado, previsível. Por mais que insinuem um monte de coisas, façam revelações inesperadas e se aprofundem na mitologia de SW, você sabe que não passa de um prelúdio – ou seja, nada importante vai acontecer ou ter qualquer relevância para os filmes. Inclusive é uma questão de tempo até alguma coisa da série ser desautorizada por um filme futuro, principalmente agora que estão fazendo seus próprios prelúdios nos cinemas.

Vou conferir algum clipe com os melhores momentos do Thrawn após o lançamento de seus episódios – apenas dois estão listados, então é provável que o introduzam e já o executem na sequência! Seria razoavelmente ousado da parte deles.

Fonte: Slash Film

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s