Sonja volta às origens enquanto vai para o futuro

A editora Dynamite vai lançar uma nova série em quadrinhos da personagem Red Sonja em dezembro, com roteiro de Amy Chu e arte de Carlos Gomez. A revista, além de retomar o visual clássico da personagem (biquíni de cota de malha), vai colocá-la em um “ambiente completamente novo, onde ela é forçada a se adaptar”, segundo a roteirista. Pela arte da capa é possível antecipar que Sonja será transportada para o presente, ou uma época próxima.

Tenho um bundle com HQs da Sonja, nunca lembro de ler
© Dynamite Comics

Sonja é baseada na personagem Red Sonya, criada por Robert E. Howard, autor responsável por Conan, o Bárbaro. Apesar de ambos dividirem o mesmo mundo nos quadrinhos, no conto original em que aparece, The Shadow of the Vulture, ela era uma usuária de armas de fogo do século XVI, em guerra com o Império Otomano (atual Turquia, principalmente, e boa parte do Oriente Médio).

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A editora resolve fazer uma história de peixe fora d’água com a Red Sonja no presente e tudo que a mídia de quadrinhos consegue se focar é em sua ridícula armadura. Ela está usando essa porcaria desde os anos 70! É a sua marca registrada, não vão conseguir mudar isso nunca – não sem perder leitores e enfraquecer a imagem. Podem ridicularizar a peça, fazê-la usar outras roupas mais úteis; tudo isso já foi realizado, dezenas e dezenas de vezes. Mas, eventualmente, ela vai colocar o biquíni de cota de malha, ilustrar algumas capas e fazer o público relembrar sua existência. Nada mais.

Já li algumas HQs de realidade alternativa com o Conan no presente, ou enfrentando heróis da Marvel, e não guardo boas lembranças de qualquer uma delas. Talvez façam algo melhor nessa série, mas é mais provável que seja mais do mesmo, com ela dando uma espadada em um televisor (ou laptop, celular, tablet, etc, para ficar mais contemporâneo) e andando no topo de um carro. Agora só esperando as próximas prévias e primeiras resenhas.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s