Discworld, o RPG

A Steve Jackson Games vai abrir o universo de Terry Pratchett para exploração no livro Discworld Roleplaying Games, atualmente em produção. Com mais de 400 páginas, o manual não apenas explora o conteúdo de dezenas de livros de ficção ambientados nesse universo, como também atualiza todo o material para as regras do Generic Universal Role-Playing System (GURPS) 4ª edição. O preço sugerido do produto é de US$ 39,95, com lançamento previsto para novembro.

Reconheço vários personagens, alguns só de fama
© Steve Jackson Games

Pratchett, falecido em 2015, publicou 41 romances baseados em Discworld, repletos de humor britânico e situações absurdas. De acordo com a Wikipédia, são 80 milhões de exemplares vendidos em 37 línguas. Os primeiros livros foram lançados no Brasil, mas parecem estar fora de catálogo atualmente.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E eu li apenas o primeiro, The Color of Magic. Acho que até escrevi uma resenha por aqui, quando ainda fazia isso. Lembro de ter gostado da trama rocambólica, mas ter apanhado um pouco para o humor inglês, nesse caso especialmente ancorado em trocadilhos e outros jogos de palavras. Em áudio talvez sejam mais fáceis de consumir, mas não consigo comprar a versão lida pela Stephen Fry…. Tenho o segundo livro e mais alguns que comprei em promoção, quem sabe pego no tranco a partir desse.

Um RPG baseado em comédia literária… acho que é uma boa combinação, melhor ainda se o GM conseguir repetir o tom dos livros. As melhores sessões  geralmente são temperadas com momentos hilários, mesmo quando a aventura é mais mortífera que o normal, ou quando usa um tema mais sombrio.

Fonte: Daily Iluminator

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s