Pinturas japonesas viram longa animado nos cinemas

Vai ser lançado nos cinemas americanos a animação japonesa Miss Hokusai, sobre pintores famosos do início do século XIX naquele país. A trama principal traz o artista Tetsuzo e sua filha O-Ei, ambos usuários da técnica ukiyo-e (pintura com blocos de madeira) e seus conflitos cotidianos.


© GKids

O anime foi lançado no Japão em maio do ano passado, pela Production I.G., Sunrise e TV Tokyo, entre outras produtoras.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Pelas sinopses, Miss Hokusai é “slice of life”, completamente pé-no-chão e retrata somente o cotidiano de um pai e uma filha em pé de guerra devido à sua arte e hábitos sociais. Daí você assiste ao trailer e percebe que a inspiração para suas obras aparece para eles como alucinações, criando praticamente um filme de fantasia.

Ainda assim fico um pouco em conflito: se a parte fantasiosa da história se passa apenas na cabeça de um personagem, ainda se encaixa no critério de ficção fantástica? Se a resposta for não, já divulguei vários produtos, entre filmes e livros, que provavelmente deveriam ter ficado de fora desse blog. Por outro lado, sou meu próprio editor e posso fazer as exceções que quiser, inclusive para incluir alucinações visuais (se interessantes o bastante) como um tipo de Fantasia. Se elas são reais para o personagem, ou pelo menos afetarem sua vida de algum modo, eu diria que é o bastante.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s