Intérpretes de alienígenas podem salvar o mundo

Denis Villeneuve dirige Amy Adams e Jeremy Renner como linguistas recrutados pelo exército americano para se comunicar com alienígenas em A Chegada. Uma dúzia de OVNIs estacionam ao redor do mundo, e uma guerra interplanetária pode ter início a qualquer momento, caso a humanidade não consiga decifrar as intenções dos possíveis invasores. Também está no elenco Forest Whitaker. Lançamento em novembro deste ano.


© Paramount Pictures

O filme é uma adaptação do conto “Story of Your Life” do premiado autor Ted Chiang, sobre uma linguista que tem sua percepção da passagem do tempo modificada pela compreensão de uma linguagem alienígena, segundo a Wikipédia. O roteiro cinematográfico foi escrito por Eric Heisserer, responsável pelo remake de A Hora do Pesadelo e o prelúdio de O Enigma de Outro Mundo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Esse eu quero ir ver nos cinemas. Simplesmente pelo fato que o Villeneuve é o diretor que está filmando Blade Runner 2, protagonizado pelo Ryan Gosling.

Na verdade comecei a caçar tudo que os dois fizeram e que está disponível no Netflix. Enquanto o Gosling é o meu ator predileto da atualidade, ainda não sou unânime quanto ao diretor. Sicário tem um visual magnífico, mas é meio que uma baderna sem sentido; Os Suspeitos é tenso e asfixiante, mas arrastado. Minha esperança é O Homem Duplicado, que preciso ver nesse final de semana. Sei que o cara é capaz de produzir filmes atrativos e cheios de ambiente – mas não consideraria nenhum dos dois uma obra-prima. Talvez seu material europeu seja melhor, sem a influência americana?

Gostei do trailer e aposto que 80% dele se passa na nave alienígena ou na barraca do lado de fora, 15% em flashbacks sobre a família da protagonista, e uns 5% de gente assistindo TV sobre os acontecimentos nas outras naves. E foi uma provocação desnecessária colocar a Rússia como responsável pelo provável conflito.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s