Star Wars 3.5 tem droids assassinos e comunistas

O prelúdio Rogue One: Uma História Star Wars ganhou um novo trailer, exibido nos EUA durante a transmissão dos jogos olímpicos. O droid K-2SO é apresentado, com voz de Alan Tudyk (Eu, Robô) e o personagem de Forest Whitaker, Saw Gerrera, ganha mais tempo em vídeo, com um visual envelhecido.


© Disney

O filme se passa entre os episódios 3 e 4, e mostra o grupo de rebeldes responsável pelo furto dos planos de construção da Estrela da Morte; a partir deles Luke Skywalker foi capaz de destruir a arma no filme original.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E continua a saga do filme mais politicamente correto da franquia de Star Wars. O único ator branco no grupo principal de personagens está dublando um robô. Mas contanto que não esfreguem isso ainda mais na cara do público, ou seja, não incluam discursos sobre o preconceito no Império, ou como os Rebeldes são os únicos preocupados com inclusão racial, não ligo a mínima.

E por falar nele, finalmente incluíram uma coisa nesse filme que me interessou: a presença de um droid de combate com personalidade. Infelizmente parece próxima demais à do C-3PO, mas pelo menos é uma novidade na franquia. Totalmente ofuscada pela presença do Che Guevara, digo, Saw Gerrera, puxando a coisa toda para uma possível lição de moral desnecessária.

Por enquanto as chances de ir nos cinemas ver isso são baixas. Quem sabe se apresentarem um vilão interessante nos próximos trailers? E não estou falando do Darth Vader.

Fonte: Deadline

Tagged ,

One thought on “Star Wars 3.5 tem droids assassinos e comunistas

  1. Star Wars sempre trabalhou um pouquinho com essas questões de diversidade, até a trilogia original trabalha isso, claro que mais discretamente que os últimos filmes. Não acho ruim, pelo contrário, se resolveram apostar nisso é pq sabem que alguma tendencia de diversidade realmente vem ai.

    beijos.
    vidaemserie.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s