Nova série de televisão sobre super-heróis

Wild Cards, outra franquia literária de George R. R. Martin (Guerra dos Tronos) vai ser adaptada para televisão. O canal NBC comprou os direitos dos livros, atualmente em seu 22º volume e deve começar a desenvolver um episódio piloto imediatamente. O autor não irá participar da produção devido ao seu compromisso com o canal HBO e a sua outra franquia de fantasia, mais popular.

Será o Golden Boy? Estou muito por fora.
© Leya

Lançada no Brasil pela Editora Leya, Wild Cards está em seu quinto volume por aqui. Os livros são escritos por dezenas de autores, editados por Martin e ambientados no mesmo cenário: na década de 40 a Terra é atingida por um vírus alienígena com taxa de mortalidade de 90%. Dos que sobrevivem, 90% são transformados em mutantes disformes e os demais 10% ganham super-poderes.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acho que já escrevi sobre Wild Cards antes, mas não lembro qual era o tópico, e não quero fazer uma busca para verificar. Se estiver errado terei que apagar esse texto e procurar outra abordagem, desperdiçando todo esse parágrafo e seu conteúdo “metalinguístico”.

Meu primeiro e único contato com essa franquia até hoje foi por meio de GURPS Supers, suplemento de RPG com regras para humanos super-poderosos. O livro trazia como brinde uma coletânea de histórias em quadrinhos situada nesse universo, sobre um detetive com poderes de teleporte (Poppin’ Jay ou algo assim), investigando uma série de assassinatos e interagindo com vários personagens-chave desse universo. Roteiro divertido, mas péssimo trabalho de detetive.

Mencionei meu cansaço quanto a super-heróis na semana passada, e ele se estende a séries de televisão também. Mas continuo entusiasmado para assistir aos programas da parceria Marvel/Netflix. Se esse Wild Cards TV manter o realismo dos quadrinho (e imagino que dos livros), há uma boa chance de gostar do produto. Duvido muito, mas é uma chance ainda assim.

E acabei de lembrar que tenho pelo menos um livro, comprado naquelas promoções diárias da Amazon. Acho que vou colocá-lo na minha lista de leituras futuras.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s