Detetive inglês retorna em convenção de quadrinhos

Sherlock, seriado britânico que atualiza as aventuras do detetive Sherlock Holmes, ganhou um trailer de sua quarta temporada, exibido na San Diego Comic Con. No vídeo reaparecem vários personagens da franquia, inclusive um dos vilões que já havia falecido, James Moriarty. Também é apresentado o novo antagonista Culverton Smith, interpretado por Toby Jones (Capitão América 1 e 2), que tenta infectar Sherlock com uma doença mortífera em um dos contos originais de Arthur Conan Doyle.


© BBC

A série é protagoniza por Benedict Cumberbatch, com Martin Freeman como seu amigo inseparável, o Dr. Watson. As primeiras três temporadas estão disponíveis no Brasil pelo Netflix, e a nova deve ser lançado somente ano que vem.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Apesar de utilizar temporadas bem curtas para adaptar os contos originais (ou inventar histórias inéditas), Sherlock costuma ter episódios bem desiguais. Quando o foco da trama está no crime, tenho a impressão que eles são um pouco inferiores aos demais, talvez por se deslumbrarem exageradamente com os “superpoderes” do protagonista.

Mas quando o vilão é o tema, daí a série brilha. Nesse ponto ele é semelhante a outro detetive famoso, este das histórias em quadrinhos, cujo ponto forte sempre foram os criminosos interessantes.

Eu sei que a SDCC teve uma dúzia de trailers que repercutiram pela internet inteira, mas acabei escolhendo logo esse, nanico em comparação. Culpo a minha fadiga quanto a super-heróis.

Fonte: Criminal Element

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s