Filme de Uncharted dá mais sinais de vida

Joe Carnahan é o atual roteirista de Uncharted, adaptação para os cinemas da franquia de videogames sobre um aventureiro que vaga pelo mundo em busca de tesouros. Já são quatro títulos lançados desde 2007, todos para os consoles PlayStation, da Sony. O protagonista, Nathan Drake, já procurou por El Dorado, Shambhala, Iram de pilares elevados, e, por último, um tesouro pirata, no jogo mais recente.

Estava estranhando nunca tê-los visto em promoção no Steam...
© Sony Interactive Entertainment

Carnahan já escreveu e dirigiu alguns filmes de ação razoavelmente bem sucedidos, como Narc, A Perseguição e o remake de Esquadrão Classe A. Passou anos recentes trabalhando em programas de televisão, como Lista Negra, e está cotado para dirigir Bad Boys 3, com Will Smith. Uncharted deve sair em junho de 2017, ainda sem um diretor – o próprio Carnahan é uma possibilidade para a função.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Se há uma produção do cineasta que o qualifica como bom adaptador é o Esquadrão Classe A. Assisti pelo Netflix, com expectativas quase nulas (tinha algumas por ter visto A Perseguição antes, e considerá-lo um baita filme), e acabei me divertindo muito mais do que esperava. É ridículo, exagerado, caricato, mas tem um roteiro que trabalha muito bem todos esses elementos, praticamente satirizando o gênero. Infelizmente não fez lucro o suficiente para garantir continuações – ou felizmente; talvez se tivesse sido lucrativo, o diretor não teria oportunidade para realizar sua obra-prima sobre lobos no Alasca um ano depois, ficando ocupado escrevendo sequências ainda mais absurdas sobre remakes de velhas séries.

Nunca joguei Uncharted, já que não sou um dos privilegiados com um PS3 ou PS4, mas sempre ouço o pessoal que comenta a indústria de jogos elogiando a franquia. É difícil alguém gostar de todos os títulos, mas é ainda mais raro encontrar quem deteste todos por igual – sempre elogiam no mínimo um deles.

E duvido que contratem o Nathan Fillion para protagonizar.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s