Filme sobre sofrimento infantil tem visual impressionante

Foi lançado o primeiro trailer oficial de Sete Minutos Depois da Meia-Noite, fantasia sobre uma criança fugindo para um mundo inventado. Estão no elenco Liam Neeson, Sigourney Weaver, Felicity Jones e Geraldine Chaplin. A direção é do espanhol J. A. Bayona, responsável por O Impossível, filme sobre o tsunami asiático de 2004. O roteiro é do escritor Patrick Ness, também autor do livro que deu origem à produção, O Chamado do Monstro. Lançamento em outubro.


© Focus Features

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Mas que trailer ridiculamente bonito é esse? Direção, fotografia, efeitos especiais, animação – até a trilha, apesar de nada espetacular, funcionou bem com as imagens na tela – tudo deslumbrante. Infelizmente parece mais deprimente que Onde Vivem os Monstros, caso contrário levaria os filhos para assistir.

Gosto do poder “animar criações desenhadas” que parece ser a base do monstro-árvore no vídeo (todo mundo lembrando o Groot de Guardiões da Galáxia, mas eu pensei primeiro em um Ent – é a idade). Ele é muito bem explorado no anime Mushishi, em pelo menos dois episódios, e em alguns outros veículos que não estou me lembrando. Mas provavelmente não é um grande fator nesse filme.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s