Livro para Pathfinder e D&D quer financiamento

Strange Magic 2 é o novo projeto da Interjection Games no Kickstarter, site que procura financiar iniciativas através de contribuições monetárias de menor valor de vários apoiadores. O livro traz sistemas mágicos alternativos ao encontrado nos RPGs de mesa Pathfinder e Dungeon & Dragons, intitulados herbalismo, cartomancia e onmyodo. O autor do livro busca atingir 4 mil dólares para concluir tudo, e com dois dias desde o lançamento, já obteve mais da metade do que precisa. Caso a meta seja ultrapassada, mais conteúdo será adicionado ao produto final.

Boa capa – algo possível somente nesses projetos pelo Kickstarter, parece
© Interjection Games

No herbalismo, a classe recolhe plantas ao seu redor a cada dia, tendo seus poderes modificados de acordo com o ambiente; cartomancia aproveita um baralho de cartas comum, atribuindo um diferente poder a cada uma, com o elemento de aleatoriedade garantido a cada embaralhada; e o onmyodo é uma referência ao folclore japonês, com a utilização de talismãs e petições a entidades espirituais. Por 25 dólares é possível garantir uma cópia digital do livro, que até o momento tem um número de páginas estimado em 245, para um dos dois sistemas. Outro valores com diferentes recompensas estão listados na página do projeto.

Uma prévia dos sistemas está disponível pelo site RPGnow, gratuitamente.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Até que enfim esse kickstarter começou. Estou vendo o autor planejando o treco desde o ano passado ou antes ainda, e fico feliz em ver a coisa toda começando a dar certo. Tenho os três sistemas mágicos em suas versões originais (devem praticamente dobrar de tamanho com o conteúdo novo), e já utilizei o herbalismo e o onmyodo extensivamente em sessões de jogo. Me diverti muito com eles, mas não posso deixar de avisar: são obviamente sistemas complexos, destinados a jogadores interessados em fazer um certo malabarismo para aproveitar todo o potencial das classes. Mas você nunca vai se sentir inútil em determinada situação ou em um combate contra um inimigo bizarro – as opções são variadas demais.

Ainda não convenci ninguém a usar a cartomancia, mas já construí um cartomancer apenas pelo exercício. Lembrou-me de um mago com alguns efeitos incomuns, a parte aleatória um limitador necessário para justificar o uso prolongado dos seus poderes: quando ativa uma carta “maior”, as cartas “menores” já descartadas são embaralhadas de volta na sua pilha de cartas ativas e podem ser usadas de novo. E caso precise de cartas melhores do que as que tem à mão, pode descartá-las ou “gastá-las” para ativar um outro sistema de poderes, os Seals. Parece confuso, mas é apenas uma questão de prática. E pense no visual: jogar Pathfinder ou D&D segurando cartas como se estivesse em uma mesa de pôquer.

Fonte: Kickstarter

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s