Clássico filme de gangues pode virar seriado

Os irmãos Russo (Capitão América 2 & 3, Os Vingadores 3) vão dirigir o episódio piloto de uma série de TV baseada no filme Warriors – Os Selvagens da Noite. O programa deve ter 1 hora de duração e é uma coprodução entre os estúdios Paramount e o serviço de streaming Hulu, ainda não disponível no Brasil.

“Venham brinca-ar!” Aposto que dublaram assim
© Paramount Pictures

O filme foi lançado em 1979, com direção de Walter Hill (48 Horas), tendo no elenco como único nome ainda reconhecível James Remar (Dexter). Na trama a gangue de rua Warriors está participando de uma enorme convenção de outras gangues, onde um líder está tentando unir todos para dominar Nova Iorque. Ele é assassinado durante o evento, e a culpa cai sobre os Warriors, que precisam lutar a noite inteira enquanto tentam fugir.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Esse é um daqueles clássicos já homenageados, parodiados e plagiados à exaustão. Quando você finalmente assistir (tinha no Netflix antigamente, não sei se permanece lá) vai reconhecer uma dezena de referências que já leu ou assistiu e não sabia do que se tratava (semelhante a This is Spinal Tap).

Não sei se vão conseguir manter os visuais absurdos da época, em que cada gangue tinha uma fantasia específica, sem ficar cômico. A coisa é tão grotesca que parece até uma distopia, como um futuro distorcido e anárquico – alguns fãs inclusive acreditam que esse é o verdadeiro cenário do longa.

Não me impressionei muito com o Capitão América 3, mas é claro que os diretores tem habilidade em conduzir grande bagunças coloridas.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s