Canal acredita em potencial de Preacher

O seriado de drama sobrenatural Preacher foi renovado pela AMC para uma segunda temporada, de 13 episódios. O programa adapta a história em quadrinhos de mesmo nome, criada por Garth Ennis e Steve Dillon, sobre um pastor com o poder de dar ordens que não podem ser desobedecidas, sua namorada assassina, e seu amigo vampiro irlandês.

27392911553_38babb3dd9_z
© AMC

Atualmente o canal já exibiu cinco episódios, de um total de 10. Dominic Cooper é o protagonista Jesse Custer, Ruth Negga sua namorada Tulipa e Joseph Gilgun interpreta o vampiro. A série foi criada e é produzida por Seth Rogen.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E pelas resenhas que estou lendo e ouvindo, a coisa está indo de mal a pior. Não apenas fãs dos quadrinhos reclamam do quanto o programa se distanciou do conceito original, como também o público leigo critica o ritmo lento e a falta de uma trama com objetivo claro. Para ter uma ideia, na HQ o trio de protagonistas sai viajando pelos EUA (e o mundo) em uma busca religiosa, algo estabelecido nos primeiros números. Já no seriado eles permanecem na mesma cidade, interagindo com os bizarros habitantes locais, enquanto Custer descobre e pratica seu poder.

Não é uma mudança qualquer, mas praticamente uma mudança de gênero – de “road movie” para “cidadezinha esquisita do interior”. Provavelmente fizeram isso por razões econômicas, podendo repetir os mesmos cenários, não precisar deslocar equipe ou construir algo novo para cada semana.

Mas o pior problema é ser considerado chato, apesar da violência e temas controversos. Superar esse tipo de rótulo é o mais difícil de tudo.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s