Um assassino cheio de possibilidades em Pathfinder

A empresa de jogos Interjection Games acaba de lançar seu novo livro compatível com o RPG de mesa Pathfinder, intitulado The Assassin: A Modular, Momentum Maneuvers Base Class. A publicação traz a classe Assassin, capaz de executar técnicas de sete tipos diferentes: Pontos de Pressão, Execução, Iniciação, Caçar Magos, Infiltração, Intuição e Veneno. São 36 páginas por US$ 6,49.

Solução barata, mas eficaz para a capa
© Interjection Games

Os grupos de técnicas se dividem em “quentes” e “frios”, sendo que um assassino pode escolher apenas dois de cada no início de sua carreira, considerados suas Especializações. Ele começa com quatro técnicas, ganhando uma nova a cada nível.

As técnicas quentes criam um poço de pontos de Presença em todos os oponentes ao seu redor, que começa em zero e vai aumentando ou diminuindo conforme ele utiliza esses poderes. Alguns deles aumentam a Presença nos inimigos, enquanto outros a consomem. As técnicas frias, geralmente utilizadas fora de combate, têm um poço de pontos de técnica próprio.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

E paguei apenas 5 dólares pelo livro, por ser um dos patronos do autor por meio do Patreon.com. E além disso pude conferir trechos enquanto estava sendo elaborado, além de ter sugerido várias coisas – a maioria ignorada, mas algumas aproveitadas. O grupo de técnicas de Caçar Magos acredito que foi sugestão minha, além de um feat que permite causar dano não-letal a oponentes ao usar técnicas de assassinato. Acredito que ele redime o personagem o suficiente para jogadores menos inclinados para o mal.

Fazer parte do processo criativo, ainda que na maior parte do tempo como espectador, é ridiculamente satisfatório. Agora entendo a motivação do pessoal que paga para jogar coisas em alfa pelo Steam.

Mas me sinto um pouco mal ao escrever esse post. Costumo divulgar somente coisas da Dreamscarred Press, uma das empresas mais populares de produtos compatíveis a Pathfinder, mas conferindo meu acervo, é bem óbvio que compro muito mais da Interjection Games. E só não uso mais de seu conteúdo porque ele se dedica praticamente apenas a classes, não tendo um bestiário ou muitos itens mágicos (nisso ele tem melhorado). Absurdo ter deixado o material da IG de lado por tanto tempo.

Livro disponível pelo DrivethruRPG e Paizo.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s