Franquia Jack Reacher tenta se estabelecer

Tom Cruise retorna ao papel de um violento militar em Jack Reacher: Sem Retorno, onde precisa desvendar uma conspiração para acusá-lo de assassinato. Divide a tela com Cobie Smulders (Os Vingadores) e são dirigidos por Edward Zwick (Diamante de Sangue), que co-escreveu o roteiro com Richard Wenk (O Protetor) e Marshall Herskovitz (O Último Samurai). Lançamento em outubro.


© Paramount Pictures

Jack Reacher é uma criação do britânico Lee Child, já contando com 20 livros publicados e um inédito previsto para esse ano. No Brasil, seis livros da séries estão disponíveis, todos pela Bertrand Brasil.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Que coincidência. Estou com o primeiro filme, Jack Reacher: O Último Tiro na minha lista há algumas semanas, quase tendo assistido-o em dois finais de semana seguidos. Acho que amanhã vai ser inevitável, para aproveitar e fazer algumas inevitáveis comparações.

Observando esse trailer notei algo peculiar nas cenas de luta – parecem ser todas, ou a maioria, filmadas sempre de um ponto de vista lateral, ocultando demais o ponto de contato entre o Cruise e seus sacos de pancada. Talvez seja uma característica do diretor, ou decisão estilística, exigência do ator… só sei que me chamou a atenção.

Fazendo algumas comparações inúteis, vejo que o primeiro custou US$ 50 mi e arrecadou pouco mais de US$ 200 mi. Este novo, com seu elenco quase inteiramente desconhecido subiu para US$ 90 mi. Com um resultado tão conservador seria de imaginar que ou desistiriam da franquia ou a manteriam no mesmo patamar, evitando riscos. Mas é o contrário, vão investir ainda mais (não em elenco), provavelmente tentando romper a barreira do block-buster. Não sei se o Cruise sozinho, por melhor que sejam as cenas de ação inflacionadas, será o suficiente.

Fiquei curioso em dar uma olhada nos livros, mas estão bem caros, tanto na versão nacional quando na digital importada. Com 21 volumes publicados, provavelmente não precisam fazer promoções para aumentar as vendas.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s