Filme de gato falante traz Spacey e Walken

Kevin Spacey é um bilionário sem coração que acaba preso no corpo de um gato na fábula infantil Nine Lives, de Barry Sonnenfeld. O longa chega aos cinemas americanos em agosto deste ano, com Jennifer Garner e Christopher Walken no elenco. Abaixo você confere um clipe da produção, onde o misterioso personagem de Walken explica a situação para o recém-reencarnado Spacey.


© EuropaCorp USA

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Assisti a esse trecho com apenas duas informações: filme de gato falante com o Kevin Spacey, e dirigido pelo Sonnenfeld. E confesso que criei uma impressão bem diferente da que é resumida na sinopse oficial. Achei que se tratasse de uma comédia de horror, sobre um homem sendo transformado em um gato e mantido prisioneiro pelo esquisitão Walken. Fiquei até animado para ver a estética do diretor aplicada a esse conceito asfixiante/claustrofóbico.

Daí descubro que é um filme infantil, e percebo que o visual exagerado do trailer é apenas para deixar a coisa mais amigável, e não grotesca, irreal.

Talvez ele seja as duas coisas: uma comédia para crianças, mas que sutilmente também é um longa de “body horror” nas entrelinhas. Duvido, mas por outro lado, é do mesmo cara que criou a nova versão da Família Addams… é provável que ele consiga repetir a façanha aqui.

Ou não passa de mais um filme de animal falante. Tem até uma categoria no Netflix Kids para produções desse tipo. A oferta é tão grande que virou um gênero. Incrível, mas não em um bom sentido.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s