Mais sangue e sombras em Samurai Jack

Arte conceitual da nova temporada de Samurai Jack começou a ser divulgada na internet. Desta vez vão mostrar como está a vida do protagonista cinquenta anos após os acontecimentos da série original, exibida de 2001 a 2004. O programa terá 10 episódios de meia hora, e será parte do Adult Swim, bloco de programação da Cartoon Network.

Já começam chocando
© Cartoon Network

Samurai Jack é uma criação de Genndy Tartakovsky, também conhecido por O Laboratório de Dexter. Nesta animação, o jovem Jack é treinado por várias figuras históricas para se tornar um guerreiro quase perfeito, com o objetivo de derrotar o mal absoluto de Aku. Mas ao invés de conseguir seu duelo, ele é arremessado para o futuro, onde o vilão já dominou todo o mundo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

É… não sei se o estilo visual ou mesmo os roteiros originais combinam com essa versão sanguinolenta e sombria que estão ameaçando lançar. É claro que o público do original já está mais grandinho, e capaz de aguentar um roteiro mais adulto. O que não significa que o treco precisa ser violento e deprimente, como o pessoal da DC Comics está aprendendo nos cinemas e quadrinhos. Roteiro para adultos pode ser apenas complexo, mais cheio de consequências e objetivos realistas. Mas deixar os protagonistas tristonhos e sanguinários parece ser a saída fácil.

Parece que estão tentando alienar o público jovem em potencial, que poderia comprar os DVDs das primeiras quatro temporadas, ou assistir o treco por streaming. Bom! O desenho é dele e ele faz o que quiser com sua obra. Tomara que não se arrependa demais.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s