WildStar tenta aumentar base de jogadores

O MMORPG de ficção científica e velho oeste WildStar agora está disponível através do Steam. O jogo é gratuito, com venda de itens por dinheiro real para se sustentar, além de uma assinatura opcional, com mais vantagens para o jogador. Estão disponíveis oito raças e seis classes.

Lembro de ter ficado animado com o primeiro trailer...
© NCSoft

O título é distribuído pela NCSoft, mas foi desenvolvido pela Carbine Studios, empresa criada por ex-funcionários da Blizzard. Ele foi lançado em 2014, tendo se tornado free-to-play em setembro do ano passado.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Os detalhes me escapam, mas pelo que me lembro, WildStar teve uma boa recepção de crítica, mas não conseguiu reter uma grande massa de jogadores após o lançamento. Só não consigo encontrar exatamente qual o motivo, se foram bugs, problemas no servidor, ou a tradicional falta de conteúdo original.

A Wikipédia, curiosamente, não detalha esses problemas, mas menciona que a equipe de desenvolvimento preferiu fazer um engine próprio do que comprar uma licença. O que suporta a minha suposição quanto a falta de conteúdo, apesar de elevada qualidade técnica.

Acho que vou testar… estou meio desapontado com o meu MMORPG atual, Tree of Savior. Estava jogando com meu filho, pulando de quest em quest, avançando rapidamente de nível. De repente a dificuldade dos mapas salta do nível 40 para o 50 e poucos, sem missões adequadas para o nosso nível. Até tentamos praticar um pouco do velho grinding, mas o ganho de experiência assim é ridículo. Acho que dessa vez até ele ficou desapontado, tanto que passamos o final de semana inteiro sem que ele me perguntasse se iríamos jogar o ToS.

Fonte: MMORPG.com

Site oficial: http://www.wildstar-online.com/

Tagged

Leave a Reply

