Anos 80 se enfrentam nos quadrinhos

A editora IDW está promovendo um crossover entre suas revistas em quadrinhos, incluindo os Transformers, G.I. Joe, M.A.S.K., Micronauts, ROM e Action Man. Os personagens irão se encontrar em uma sériede cinco edições intitulada Revolution, além de influenciar seus próprios títulos mensais.

27411466212_85e8410a4d_z
© IDW

As revistas chegam ao mercado norte-americano em setembro deste ano.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Demorou, mas parece que outras editoras começaram a notar as vendas da Marvel e DC quando fazem seus próprios crossovers.

Assim como as demais, provavelmente incluirá um vilão inédito com poderes absurdos, que só pode ser derrotado pelo esforço conjunto de vários personagens. Estes, por sua vez, começam em conflitos encabeçados pelos mais desmiolados de cada equipe, enquanto os estrategistas logo notam a manipulação e começam a trabalhar para desvendar os planos vilanescos. Acho que resumi todo crossover que já li até hoje. Não que a estrutura óbvia seja um impeditivo tão grande assim – geralmente há algumas boas brigas, e um ou dois personagens secundários ou terciários morrem/são transformados.

Desse grupo acima acho que o ROM é o mais deslocado, com seu tema espacial e místico. E dos seis gibis nunca tinha ouvido falar de três deles: Micronauts, Action Man e M.A.S.K. O primeiro e o segundo são auto-explicativos, mas confesso que gastei mais de um minuto procurando o Máscara nessa imagem acima, até resolver pesquisar e descobrir que se trata de um grupo de pilotos de veículos de combate, e não de um maluco com máscara verde e poderes de desenho animado.

Que bizarro que essas franquias dos anos 80 continuem ativas e vendendo revistas. Será o público consumidor exclusivamente composto de quarentões nostálgicos? Ou esses senhores convencem seus filhos a lerem também? Os meus não consigo fazer com que se interessem por quase nada de minha infância/adolescência, enquanto acho que os produtos que eles próprios escolhem são praticamente todos porcarias. Opinião compartilhada provavelmente por todo pai ou mãe.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s