Para quem tem saudades de Chrono Trigger e semelhantes

A Square Enix retorna às suas origens com a lançamento de I am Setsuna, RPG japonês com visual e jogabilidade semelhante à sua franquia Final Fantasy. O título foi desenvolvido pela Tokyo RPG Factory e vai sair para PlayStation 4 e Steam em julho. O jogador controla um grupo de personagens em uma jornada por vários mapas, interrompida eventualmente por combates – nesse ponto os heróis são transportados para outra tela, onde o conflito se resolve em turnos.


© Square Enix

De acordo com a premissa, a Setsuna do título foi escolhida como sacrifício para acalmar os monstros que atacam sua ilha. Acompanhada por outros três personagens, ela precisa encontrar o local onde cumprirá seu destino.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Parece divertido, tanto pela nostalgia quanto pela história incomum, que provavelmente será subvertida várias vezes antes do seu desfecho – especialmente levando em conta as sensibilidades modernas.

Mas se ele seguir o padrão Square Enix de preço, vai custar uma fortuna e demorar anos antes de aparecer em qualquer promoção. Redução do valor original parece ser uma espécie de crime ou insulto à honra da empresa, pela insistência em manter os ports de Final Fantasy ridiculamente caros no Steam.

O treco já saiu no Japão no início do ano, e segundo a Wikipédia, as resenhas são de razoáveis para boas. Vou deixar na minha wishlist.

Fonte: MMORPG.com

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s