França e Japão se unem em desenho animado mudo

A empresa japonesa de animação Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado) é uma das produtoras de La tortue rouge, em parceria com a francesa Wild Bunch. O filme vai ser exibido inicialmente no festival de Cannes este mês, e traz a história de um náufrago e a fauna de sua ilha, sem diálogos.


© Wild Bunch

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Estava interessado nesse filme até descobrir que não tem diálogos. Encher 80 minutos de vídeo sem falas parece bem cansativo, especialmente por se tratar de uma produção (semi)europeia. Vou aguardar algumas resenhas antes de ir atrás.

Que trailer revelador! Então a tortue rouge do título vira uma mulher, os dois têm um filho (meio-tartaruga?), daí um tsunami separa todo mundo… parece uma fábula japonesa, se pensar a respeito. Geralmente não fazemos ideia, mas animações japonesas foram e em boa parte ainda são muito populares na Europa, tendo começado a ser distribuídas nos anos 70, para o público infantil. Até mesmo em alguns países do Oriente Médio animes faziam parte do cotidiano da criançada. Que tal, criar um produto cultural consumível em quase o mundo inteiro? Nossos criadores de telenovelas que o digam.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s