Divulgação de Call of Cthulhu rasteja das sombras

Duas novas imagens do jogo Call of Cthulhu: The Official Vídeo Game foram divulgadas pela Focus Home Interactive, distribuidora do título. Nele, o jogador interpreta um investigador que tenta desvendar a morte de uma artista na ilha Darkwater. Enquanto isso, o ícone pop Cthulhu está prestes a despertar. Lançamento em 2017.

Guarda arrumadinho demais para um cais tão lixão...

... parece seguro e tranquilo.
© Focus Home Interactive

Call of Cthulhu é um dos contos mais populares de H. P. Lovecraft, escritor americano falecido na primeira metade do século passado. Suas histórias são referência no gênero horror cósmico, onde criaturas inomináveis atravessaram as estrelas e aguardam adormecidas em nosso planeta. Conhecimento proibido, geralmente ligado a esses mesmos seres, é outro tema frequente do autor.

A maior parte de sua obra está em domínio público e disponível gratuitamente em sites como o Wikisource.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Será que o pacato ritmo de divulgação (qual a última vez que você viu alguém lançando apenas dois screenshots, ao invés de um pacote deles?) é um reflexo do clima do jogo? Lento, sinistro, cheio de suspense e antecipação… ou apenas tem a ver com a fase de desenvolvimento atual, muito cedo ainda para sequer produzir um trailer?

Tendo a imaginar que o segundo caso é mais provável, mas, mesmo se estivessem em um estágio técnico tão inicial ainda, isso não os impediria de fazer aquele teaser típico, apenas com áudio sinistro e algumas frases de efeito. Acho que estão realmente seguindo um padrão antiquado para homenagear o cenário do jogo – se seguirem de perto o conto original, ele se passa há quase 100 anos.

Por enquanto estou gostando do que mostraram, mas se for tudo assim, nessa mesma paleta azul escura o tempo todo, vai ficar bem cansativo. The Secret World, MMO de horror quase totalmente inspirado no Lovecraft, tem bastante horror, e fazem isso sem se restringirem no uso de cores. Acho que fica até mais convincente, quando você consegue identificar o cenário do jogo com um lugar em que você poderia estar presente, exceto pelos horrores rastejando pelos cantos.

Agora só resta verificar um trailer.

Fonte: Videogamer

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s