Obra de Philip K. Dick vai para a televisão

Bryan Cranston (Breaking Bad) vai produzir e participar da série de TV Electric Dreams: The World of Philip K. Dick. O programa de 10 episódios vai adaptar vários contos do escritor americano e será exibido no Channel 4, na Inglaterra, e depois distribuído para o mercado internacional pela Sony Television. Ronald D. Moore (Battlestar Galactica) é outro dos produtores.

Tou dentro! Quando chega no Netflix?
© AMC

Philip Kindred Dick é conhecido por ter escrito livros e contos que deram origem a dois filmes clássicos da ficção científica, Blade Runner – O Caçador de Androides, e O Vingador do Futuro, além de outros longas populares, entre eles Minority Report: A Nova Lei, O Homem Duplo e Os Agentes do Destino.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Sou fã do Dick (!), tendo lido vários de seus livros mais acessíveis, além de assistir a maioria das adaptações de sua obra. E sabe o que todas elas tem em comum? Semelhança quase nenhuma com o material original!

Blade Runner, o melhor filme de todos mencionados acima e um dos melhores já filmados, é o que chega mais perto, e mesmo assim ignora a maior parte do livro, cria personagens que não existe, erradica outros que seriam importantíssimos, mantendo intactos somente o protagonista, sua função, e uma das tramas da história.

Os outros filmes aproveitam basicamente um conceito central apresentado em um dos contos, jogando fora trama e personagens.

Mas colocando o nome do autor no título, dando esse destaque todo ao falecido, passa a impressão que vão ser bem mais fieis à sua obra, fazendo da coisa uma homenagem, ao mesmo tempo que uma obra comercial.

Acho que deveria voltar a lê-lo. Tenho vários inéditos adquiridos na Amazon em promoções para Kindle, e ultimamente só tenho lido coisas fáceis demais. Precisando dar um nó na cabeça, para refrescar as ideias.

Fonte: Bleeding Cool

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s