“Sucessor espiritual” de Ragnarok Online agora grátis

O MMORPG Tree of Savior lançou uma versão gratuita esta semana. O jogo sul-coreano da Nexon deu início a suas atividades em 2015, através da plataforma Steam, com uma versão internacional disponível desde março deste ano. Ele teria sido criado por um dos responsáveis por Ragnarok Online, e é baseado na mitologia da Lituânia, país europeu.


© Nexon

O jogo começa com quatro classes básicas: Swordsman, Cleric, Wizard e Archer, que são ponto de partida para dezenas de outras.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Há algumas semanas, quando escrevi sobre o revival de Ragnarok Online 2, encabeçado por uma subsidiária americana da Gravity, li um comentário sobre esse Tree of Savior (até o título está em “engrish”! Adorável!), e que ele seria o verdadeiro sucessor de Ragnarok Online. Dei uma olhada nesse mesmo trailer acima, confirmei que era um tremendo clone de RO e acabei esquecendo-o no meio das inúmeras opções de MMO disponíveis.

Mas não sabia que o treco era tão novo ou sequer que tinha tantas classes – no wiki do jogo enumeram pelo menos 48 derivadas das 4 básicas, com espaço para mais ainda. Comecei a salivar imediatamente, dado o meu interesse absurdo por classes em tudo quanto é RPG, eletrônico ou de mesa. Vou testá-lo no final de semana, na esperança que ele seja tão divertido quanto o vídeo dá impressão. A ausência de um mercador é meio triste, mas é fato que a função dele em Ragnarok era totalmente absurda, e um reflexo de conceitos ultrapassados… pena que simplesmente adoro crafting também.

Fonte: MMORPG.com

Site oficial: https://treeofsavior.com/

Steam: http://store.steampowered.com/app/372000/

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s