Novo Doom quer agradar todo mundo

A Bethesda lança na próxima sexta-feira (13) Doom, reboot da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa que popularizou o gênero nos anos 90. Vários elementos clássicos, como as armas e monstros originais estão de volta, com algumas atualizações de design, bem como o protagonista. O título foi desenvolvido pela id Software, também responsável pelos outros Doom. Confira o trailer de lançamento abaixo:


© Bethesda Softworks

Doom estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, nas modalidades single e multiplayer.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

É, bem parecido com o original. Talvez um pouco mais colorido do que me lembre, até. Confesso que tenho pouca interação com Doom em minha carreira de jogador – acho FPS claustrofóbicos e a visão restrita me irrita. Mas joguei um bocadinho de Heretic e Hexen, espécie de versão medieval de Doom – feitos nas engines da id Software, mas sem o espírito sanguinário dessa outra franquia.

Depois de oito anos de desenvolvimento, ter que recomeçar do zero pelo menos uma vez (segundo relatos de jornalistas do meio), acabam fazendo um remake? Imagino que vão incluir um monte novidades ao longo do jogo também, para melhor justificar sua existência, mas espero que isso não fortaleça a tendência de requentar franquias idosas ao invés de tentar coisas novas. Não deu muito certo com o Duke Nukem, mas Wolfenstein parece estar se saindo melhor.

Fonte: Videogamer

Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s