“Ficção Científica” de Margaret Atwood vira série

O serviço de streaming de vídeos Hulu vai lançar este ano The Handmaid’s Tale, uma adaptação do livro de Margaret Atwood. Lançado no Brasil como O Conto da Aia, o romance é protagonizado por Offred, em um futuro distópico onde os Estados Unidos viraram uma ditadura. Sendo uma das poucas mulheres férteis existentes, ela é escravizada pela elite como reprodutora. Elisabeth Moss (Mad Men, West Wing) interpreta a personagem principal.

26821258025_cdd9fa8e23_z
© AMC

No livro, Offred concilia a vida de servitude com suas memórias do mundo como este era antes do colapso, pequenas rebeldias e planos para um futuro melhor. Disponível pela editora Rocco.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Em suma, provavelmente vai ser um treco deprimente. Que me lembre li O Conto da Aia no início dos anos 00, talvez meu primeiro contato com a excelente obra da Margaret Atwood (depois da espinafrada que ela deu na ficção científica, dei uma desanimada de continuar acompanhando sua carreira). Lembro-me de detalhes gerais do mundo, do relacionamento da Offred com seu casal de proprietários, dos flashbacks e principalmente de um momento em que rouba manteiga para usar como hidratante de pele. Não me recordo como termina, mas me baseando nos demais livros da autora, ou acaba em tragédia ou em aberto, com uma possibilidade de esperança.

Mas não adianta especular se nunca vou conseguir assistir o treco mesmo. O Netflix está praticamente dominando o streaming brasileiro de vídeo, enquanto Hulu e Amazon não se mexem para entrar no país. Não percebem o quão fértil esse mercado é, com a nossa cultura de piratear tudo? Se oferecer uma opção que seja barata, e, principalmente, mais fácil que caçar torrents ou frequentar galerias comerciais populares, conquista clientes com facilidade.

Aguardo maiores desenvolvimentos econômicos antes de me animar.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s