Pouco conhecido jRPG ganha continuação

A empresa de jogos eletrônicos Square Enix lançou um site para Valkyrie Anatomia: The Origin, quarto título da franquia Valkyrie Profile. A protagonista original é uma valquíria chamada Lenneth, responsável por coletar as almas de guerreiros que se juntarão a Odin na guerra do Ragnarok; as que são recusadas se juntam a ela em sua busca como companheiros. Apesar de não ser a personagem principal nas continuações, ela aparece em todos os jogos até agora.

Ok, jogo novo para o mundo e franquia nova para mim
Square Enix

Valkyrie Profile foi lançado em 1999 para PlayStation, Valkyrie Profile 2: Silmeria em 2006 para PlayStation 2, e Valkyrie Profile: Covenant of the Plume em 2009 para Nintendo DS. O novo jogo deve sair ainda este ano, mas a plataforma em que será jogado ainda não foi divulgada.

A série é similar a RPGs japoneses como Final Fantasy, com um modo de exploração em que um personagem anda por mapas até ser interrompido por um inimigo. A tela então muda para um modo de combate, em turnos ou tempo real, onde o grupo inteiro fica visível e tem todos seus poderes ofensivos à disposição.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Pela arte já tinha a impressão que se tratava de um jRPG clássico, com exploração e combate se alternando; grupo de personagens variados que podem ser trocados pelo jogador; e trama linear, às vezes exageradamente dramática, às vezes cômica.

Só não imaginei que era uma franquia razoavelmente popular, com 1,5 milhão de cópias vendidas apesar da restrição de plataformas. Os jogos parecem bacanas, mas estão simplesmente perdidos em videogames velhos e/ou móveis que não possuo ou sequer tenho qualquer intenção de adquirir. É uma pena para a empresa que deixa de ganhar dinheiro (imagino que continuações sempre deem uma movimentada nos jogos anteriores, principalmente se vendidos em promoções ou pacotes) e principalmente para mim, que nunca vou conseguir jogá-los.

Honestamente, achei que ia poder entrar em algum site de ROMs de SNES e baixar as velharias, mas a situação é bem mais complexa do que esperava. Mas quem sabe nesse Valkyrie Profile 4 vão para o PC, e dependendo do resultado, fazem um port dos outros? Pouquíssimo provável, considerando o tempo absurdo que levaram para fazer isso com Final Fantasy, que vendeu centenas de milhões – com esse nanicos, a prioridade deve ser nula.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s