Knights of Sidonia chega às bancas brasileiras

A editora JBC está incluindo em seu catálogo nacional o mangá Knights of Sidonia, ficção científica de Tsutomu Nihei. Na trama, o resto da humanidade atravessa o espaço na nave geracional Sidonia, após nosso sistema solar ser destruído pelos alienígenas Gaunas. O protagonista é um habitante dos níveis inferiores da nave que acaba sendo recrutado como piloto.

Não tenho certeza se é mecha, ou horror, ou os dois
© Kodansha

O primeiro volume tem 200 páginas e preço de R$ 17,50. O original foi lançado em 2009 no Japão e terminou em setembro do ano passado, com um total de 78 capítulos em 15 volumes.

Duas temporadas do anime Knights of Sidonia estão disponíveis pelo serviço de streaming de vídeos Netflix, para assinantes.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A nave geracional, um veículo gigante com um ambiente interno autossustentável capaz de manter uma população viva e procriando, é um dos temas mais divertidos de ficção científica espacial. Costumava ser muito mais comum nos anos 80 – vide a franquia Macross – mas costuma reaparecer de vez em quando. Sou fã do conceito.

Agora me ocorreu que nunca nem tentei começar a assistir esse anime. Por que será que o treco passou despercebido desse jeito? Provavelmente a sinopse ou as palavras-chave me afastaram, mas não tenho memórias precisas da ocasião. Talvez a arte?

Mas acabo de descobrir que Sidonia é do mesmo autor de Blame!, um excelente manga cyberpunk dos anos 90, fator que coloca ele no topo da minha lista de interesses. Vou dar uma chance ao anime nesse final de semana, veremos!

Fonte: Mangas JBC

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s