Gillian Flynn está sem livros para serem adaptados

A HBO vai exibir um novo seriado policial, desta vez baseado na obra Objetos Cortantes, de Gillian Flynn (Garota Exemplar). Amy Adams (O Homem de Aço) será a protagonista, uma jornalista que volta para sua cidade natal para escrever sobre o assassinato de duas crianças, enquanto lida com traumas familiares pessoais. Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas) vai dirigir todos os oito episódios.


© Editora Intrínseca

Objetos Cortantes é o livro de estreia de Flynn, e está disponível no Brasil pela Editora Intrínseca. Ela também pública seus outros dois, Garota Exemplar e Lugares Escuros, já transformados em filmes.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Essa mulher precisa escrever mais. Durante alguns tranquilos anos dei os livros dela de presente para meus pais nas ocasiões obrigatórias, e acho que leram todos – alguns encontro com a lombada estalando de nova, mas esses tem sinal de manuseio. Agora que esgotei o catálogo dela, preciso voltar a fuçar prateleiras sem encontrar nada interessante ou que sobreviva à leitura do primeiro parágrafo. Acho que vou começar a presentear apenas livros policiais, sei que meu pai nunca compra desses.

Eu li apenas o Garota Exemplar mas ainda não vi o filme. Ambos são bastante elogiados, e pelo menos quanto ao que me compete, concordo com a crítica. Com esse background mínimo me faltam informações para ter uma opinião decente sobre a série de Objetos Cortantes. Sei lá se o material da Flynn realmente se adapta bem, sei lá se o livro é bom, e não tenho nada favorável a dizer sobre a Amy Adams. Mal conseguia lembrar algum filme dela exceto pelo Super-homem, e no que eu assisti, ela estava bem apagada.

Pelos comentários sobre o projeto, entretanto, tanto fãs da autora quanto os profissionais da indústria estão entusiasmados. Que bom.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

