Épico americano contrata protagonista inglês

Stephen King confirmou que Idris Elba será o protagonista de A Torre Negra, primeiro filme adaptando sua série literária de fantasia de mesmo nome. Ele irá interpretar Roland Deschain, espécie de cowboy que viaja entre dimensões em busca do local que dá título à obra toda, coletando aliados pelo caminho e conectando outras obras do autor em um só universo.

Olha só, capa profética
© Objetiva

Matthew McConaughey está escalado para interpretar o Homem de Preto. A direção é do dinamarquês Nikolaj Arcel, debutando nas Américas, e também trabalhando no roteiro com o Akiva Goldsman (Eu sou a Lenda e Eu, Robô). A saga é publicada no Brasil pela Editora Objetiva.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

É uma bela dupla para dar início a essa produção, que até o momento é uma piada entre o pessoal que divulga notícias de cinema. Já foram tantos atores quase escalados para protagonizar, tantos planos de adaptação (filmes + série de TV!) e diretores negociando, que o treco era praticamente uma fábula da indústria, uma quimera.

Eu continuo na minha moratória de livros do Stephen King desde a Planta, em 1999 ou 2000, então estou completamente por fora do fã-clube de A Torre Negra. Mas já assisti a vários filmes baseados no resto de sua obra, a maioria não exatamente um primor de qualidade ou mesmo fidelidade, segundo seus leitores.

A participação do Akiva nesse filme é uma indicação que vão seguir por esse caminho de “liberdade criativa”, se tomarmos como exemplo as outras bizarras adaptações em que trabalhou. E a contratação do pouco conhecido diretor dinamarquês é especialmente estranha – vão colocar algo tão caro assim nas mãos dele por qual motivo?

Mas pelo menos a presença do Elba é um bom sinal. Provavelmente vai interpretar um cowboy quietão, semelhante ao seu violento detetive Luther, da série de televisão britânica.

Fonte: Criminal Element

Tagged

One thought on “Épico americano contrata protagonista inglês

  1. Até hoje estou pé atrás com a produção, por causa dessa vai e volta com a adaptação. Torre Negra é uma das minhas sagas favoritas e uma das que mais me importo. Sempre nessa ansiedade.

    beijos.
    vidaemserie.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s