Novo jogo de horror deve atrair controvérsias

O RPG de mesa Call of Cthulhu vai ganhar uma versão eletrônica em 2017, informa a Focus Home Interactive, distribuidora, e a Cyanide Studio, desenvolvedora. “Call of Cthulhu é um RPG de investigação com mecânicas de horror psicológico e furtividade, em um mundo profundamente imersivo”, afirma o press release no site oficial. Disponível futuramente para PC e videogames.

Espero que saiba aumentar o brilho e o gamma de seu monitor
© Focus

O Chamado de Cthulhu é um conto de H. P. Lovecraft, sobre um protagonista investigando a relação entre um sinistro culto e sonhos idênticos testemunhados por diferentes pessoas ao redor do mundo, na mesma época. A história estabelece boa parte da mitologia lovecraftiana, como os Grandes Antigos e culmina com um relato sobre o surgimento do próprio Cthulhu em nosso mundo.

A sinopse do jogo, no entanto, menciona que o jogador está em uma ilha, investigando as mortes de “uma aclamada artista e sua família”, aparentemente relacionadas ao popular monstro.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Acho que a última vez que mencionei Cthulhu por aqui foi para promover algum produto da própria Chaosium, criadores do RPG CoC (bizarro ter que usar RPG de mesa para diferenciar de RPG eletrônico – quando usada sozinho, a maioria das pessoas associa a sigla a jogos de computador/videogame). Não temos visto grandes desenvolvimentos quanto à obra do autor, desde que seu racismo passou a ter mais importância que seu legado artístico. Espere até esse pessoal descobrir o Shakespeare e resolver bani-lo também.

Mas tenho certeza que a Cyanide vai ser espertinha e colocar um protagonista negro, e/ou mulher e/ou homossexual – ou pelo menos dar a opção de criar um personagem assim. No mínimo teremos vários personagens representando minorias pelo jogo, e acho isso ótimo, contanto que faça sentido no contexto histórico do século XIX (algo que a maioria dos críticos prefere não levar em consideração quando analisando esse maluco atormentado) e o cenário em que a história se passa.

Quer saber? Adoraria ler uma coletânea de horror inspirada pelo Lovecraft e escrita por autores africanos, asiáticos e demais nacionalidades entre e ao redor desses continentes. Imagine as maluquices que não devem ter bolado!

Fonte: MMORPG.com

Site oficial: http://callofcthulhu-game.com/

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s