Amizade de Houdini e Conan Doyle disputa espaço com monstros

O canal de televisão Fox vai lançar em maio sua nova série criminal Houdini and Doyle, baseada na amizade entre o escritor Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes) e o mágico Harry Houdini. No programa os dois investigam casos sobrenaturais, opondo a crença de Doyle e o ceticismo de Houdini.


© Fox

O programa de seis episódios tem produção de David Shore, criador do drama médico Dr. House – inspirado em Sherlock Holmes. Michael Weston, que participou em 10 episódios dessa série como um detetive particular e foi cogitado para um spin-off, interpreta Houdini. Stephen Mangan, protagonista de Dirk Gently, é o escritor Doyle.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Gostei da premissa, me interesso por ambas figuras históricas, e adoraria ver um filme sobre a relação entre os dois, tanto sobre a amizade quanto sobre essa disparidade de crenças. Mas esse formato de “crime da semana” me parece uma bomba e tanto. Se tinham apenas seis episódios em mente, por que não fazer algo mais sério e realista, dar uma caprichada nos diálogos ao invés de ficar procurando monstros fajutos? Arquivos X da virada do século passado?

Parece que não estão nem tentando fazer o treco funcionar. E o trailer definitivamente não ajudou em nada. Dava para enfatizar mais um pouco que um é crédulo e o outro descrente? Acho que cinco ou seis vezes não foram o suficiente, esfreguem isso na minha cara mais um pouco.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s