Um cowboy marciano

The Technomancer é um RPG de ficção científica sobre uma pessoa com poderes mágicos que afetam tecnologia. Ele vive em um cenário de Velho Oeste, mas ambientado no futuro distante do planeta Marte, como pode ser visto no trailer abaixo. Lançamento previsto para este ano, nas plataformas PC, Xbox One e PlayStation 4.


© Focus Home Interactive

O jogo é uma continuação de Mars: War Logs, também desenvolvido pela empresa Spiders e lançado em 2013, no mesmo cenário e com o elemento de tecnomancia já presente. Ambos são single player.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Longe de mim criticar a qualidade técnica de um jogo ainda em desenvolvimento, me baseando em um único trailer. Mas que esse treco parece fraquinho, isso parece. Para que restringir aos videogames mais recentes se não vão aproveitar o potencial técnico das plataformas?

O cenário em si não tenho problemas, space western é um nicho que ressurge volta e meia, dura um breve período e implode novamente. Me lembro do Jonah Hex no futuro, pela DC Comics, alguns livros do Mike Resnick (como a trilogia Oracle, que estou lendo), o seriado do Joss Whedon, Serenity, e um outro do Syfy, mais recente, sobre a Terra reduzida a um western após uma guerra alienígena. Hmm… acho que esses meus exemplos estão em ordem cronológica.

Vou dar uma olhada no Mars: War Logs, talvez valha a aquisição em uma promoção futura – imagino que vão aproveitar para desencalhar mais algumas cópias quando lançarem a continuação, a menos que não façam questão que o público lembre de sua existência (não chamar o treco de Mars: War Logs 2 é um mal sinal).

Fonte: Videogamer.com

Site oficial: www.thetechnomancer-game.com/

Tagged

Leave a Reply

