Novo Jornada nas Estrelas (TV) tem veterano

O canal americano CBS contratou Bryan Fuller (Hannibal) para comandar a nova série de Jornada nas Estrelas que planejam lançar em 2017. No press release o roteirista/produtor comenta que sempre foi um fã da franquia, e que suas credenciais incluem roteiros de Deep Space Nine e Voyager. Ainda não há uma sinopse ou qualquer outra informação sobre o cenário, trama e se será um remake ou um produto novo.

24360090073_b18db4e378_z
© Paramount Pictures

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Também comentam que a série será exibida no serviço de streaming do canal, mas não ficou claro se terá exclusividade lá, ou se também permanece na televisão.

A grande dúvida é: por que esperaram tanto tempo? Com a boa vontade do primeiro filme do J. J. Abrams, podiam ter emplacado um programa há anos. Acho que a complicação seria quanto aos personagens – não usariam os mesmos do filme, para não confundir a nós, público imbecil; e se criassem novos o pessoal talvez achasse que se trataria de um produto de segunda classe. Bom, o dilema continua ainda agora, veremos o que vão aprontar.

Gostei razoavelmente do primeiro reboot, apesar da trama besta e de ignorarem o funcionamento de viagens no tempo em Jornada nas Estrelas (não existem linhas paralelas no tempo, é tudo uma continuidade só – até existem dimensões paralelas, mas não existe cruzamento entre as duas situações).

O segundo tem uma cena de diálogo tão constrangedora entre o Kirk e o Pike que quase desisti de continuar vendo. E pior que ela é totalmente revertida na cena seguinte. Daí temos a questão de inverterem o final do filme em relação ao original (spoilers!), “matando” o Kirk ao invés do Spock. Na hora tem impacto, mas quanto mais você pensa a respeito, mais imbecil a coisa fica. E o filme acaba com o Dr. McCoy descobrindo a cura para a morte.

Do terceiro já vimos o trailer “extreme sports” com trilha sonora do Beastie Boys, que deixou todo fã da franquia estarrecido.

Mas com todo o espaço (!) que uma série televisiva possui, o Fuller provavelmente vai poder voltar às raízes de Star Trek, resgatar a mensagem original do Gene Roddenberry: que o socialismo funciona.

Desde que seja comandado por alienígenas.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s