Fim do mundo inglês exige preparo

Confira o trailer de The Survivalist, filme britânico pós-apocalíptico sobre um sobrevivente que acolhe outras pessoas e precisa lidar com as consequências. Deve ser lançado no mês que vem no Reino Unido e ainda não foi adquirido por uma distribuidora para a América.


© Bulldog Film Distribution

O longa foi escrito e dirigido por Stephen Fingleton, cujo currículo é composto quase exclusivamente de curta metragens, e é protagonizado por Martin McCann e Mia Goth, com Olwen Fouere. The Survivalist parece ser uma versão maior de Magpie, filmado por Fingleton em 2014 com os mesmos protagonistas e sinopse semelhante – mas com apenas 16 minutos.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Mesmo sem pesquisar a respeito ficaria óbvio que é um filme independente já pelo trailer – poucos ambientes, pouca luz, muitos close-ups, muitas cenas contemplativas, e, geralmente, ênfase no sofrimento.

O que achei realmente interessante, e duvido que seja explorado no longa, é a história por trás do colapso da civilização. Parece ter motivação puramente econômica e não uma invasão alienígena/zumbi/comunista, como um típico filme de ficção científica, o que facilita a identificação com os personagens. Ou seja, poderia acontecer com você.

Parece cansativo e opressivo, dificilmente terá um final satisfatório, mas as restrições orçamentárias às vezes forçam um diretor talentoso a criar algo de grande qualidade. Aposto que logo aparece no Netflix.

Fonte: Slash Film

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s