Netflix vai lançar seriado cyberpunk

Altered Carbon, livro cyberpunk de Richard Morgan vai ser transformado em uma série no serviço de streaming de vídeo Netflix. A informação é de Laeta Kalogridis, roteirista de Guardiões da Noite e O Exterminador do Futuro: Gênesis, que estaria oferecendo o programa para canais de televisão há alguns anos. 10 episódios foram encomendados.

As cenas de sexo são bem pornográficas.
© Editora

O protagonista é Takeshi Kovacs, mercenário semi-aposentado em um futuro onde a mente de qualquer pessoa pode ser baixada para um computador e subida para um outro corpo. Ele é retirado de um “banco de consciências” onde estava aprisionado para trabalhar para um milionário assassinado, ou, pelo menos, o backup mais recente deste, feito horas antes do crime ser cometido.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Muita violência, muito sexo, e um pouco de investigação cheia de becos sem saída e coincidências. Li Altered Carbon há alguns anos, bem como sua continuação Broken Angels, e apreciei muito o cenário e vários dos personagens secundários. Takeshi é um protagonista típico de policial noir: durão, vingativo, mas bonzinho com inocentes e tal. A trama é cheia de bifurcações que não ajudam ele a desvendar coisa alguma, mas apresentam aspectos ainda mais sórdidos da sociedade no futuro. Mas os vilões ricos (acho que deveria ter usado trilionário ao invés de milionário acima, mas a palavra não existe ainda, e acho que não chegam a especificar valores no livro), a policial parceira dele, algumas das pessoas que encontra pelo caminho, são bem marcantes.

Acredito que iremos assistir a um belo espetáculo visual, e, se a roteirista tiver coragem de cortar alguns excessos do livro, talvez substituí-los por mais tempo com certos personagens que originalmente não aparecem tanto, potencialmente o melhor seriado cyberpunk já produzido.

Eu sei, devem existir apenas meia dúzia, mas ainda seria um feito admirável.

Fonte: Deadline

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s