Objetivo de vilões da DC ainda é um mistério

A Warner Bros lançou um novo trailer de Esquadrão Suicida, seu filme de supervilões no universo cinematográfico da DC Comics comandado por Zack Snyder. O material de divulgação ainda não revelou exatamente qual é a trama, apenas que vários antagonistas são recrutados pelo governo americano para alguma missão perigosa relacionada ao Coringa.


© Warner Bros

Com Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto, Cara Delevingne, Jai Courtney, Joel Kinnaman, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Adam Beach e Viola Davis. Direção e roteiro de David Ayer (Corações de Ferro, roteirista de Dia de Treinamento).

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Sentimentos mistos quanto a esse filme, ainda. Dos quadrinhos me lembro de gostar muito de três personagens da equipe: Amanda Waller, que parece estar bem representada pela Viola Davis; o Pistoleiro, muito mais chamativo pelos feitos do que pela personalidade, e ainda não vimos o Will Smith fazendo alguma coisa nos trailers; e o Capitão Bumerangue, alívio cômico que parece estar sendo arruinado pelo Jai Courtney, quando é possível encontrá-lo no meio da baderna – custava colocarem um bumerangue nas mãos dele? Ou seja, 1 acerto, 1 indeciso e 1 erro.

Continuam investindo nesse universo visual criado pelo Snyder sem conteúdo muito sólido, o que talvez não se traduza em bons resultados a longo prazo. Não gostei de seu Homem de Aço, e acho peculiar que o razoável sucesso tenha sido o suficiente para colocá-lo no comando de tudo, após vários fracassos anteriores (Sucker Punch?). Tenho a impressão que ele não possui respeito algum pelo material original ou pelo próprio formato de histórias em quadrinho. Por isso ele estaria fazendo coisas tão caricatas e simplistas – é como se tivesse vergonha de ser “reduzido” a um diretor de filmes de super-herói e descontasse isso no público, ridicularizando o gênero.

Enquanto a Marvel lança Guardiões da Galáxia e Homem Formiga, ampliando o alcance do filme de super-herói para outros gêneros, com bons roteiros e atuações. Sem falar no material que estão soltando pelo Netflix, único formato em que super-vilões ganham um espaço decente como personagens.

Claro que também possuem produtos mais básicos e típicos do gênero, como os Vingadores e Agentes da SHIELD, mas pelo menos são divertidos – outro filme do Super-Homem reclamando da vida não aguento.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s