Mais um jRPG das antigas chega ao PC

Tales of Symphonia vai ganhar uma versão para PC em fevereiro, anuncia a desenvolvedora Bandai Namco. O jogo foi lançado originalmente em 2003 para GameCube, e traz um grupo de aventureiros se unindo para tentar salvar dois mundos da destruição. É o quinto titula da franquia “Tales of…”, atualmente com 16 jogos disponíveis. Apesar dos avisos de conteúdo adulto, o trailer abaixo não contém nada que justifique-os.


© Namco Bandai

ToS contém os elementos clássicos de um RPG japonês, mas utiliza combate em tempo real ao invés do tradicional combate em turnos, com o jogador controlando um personagem e programando os demais.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Na verdade acho que dá para ver o topo da bunda de um dos personagens virado de costas para o jogador; mas talvez se tratem apenas de seus músculos peculiarmente contorcidos.

O visual retrô me interessa, mas não parece velho o suficiente para justificar uma compra por preço integral. Vou deixar na wishlist para um futuro distante.

Tales of Phantasia, primeiro da franquia e lançado para o Super Famicom em 1995 (provavelmente traduzido por fãs e emulado à exaustão) marca o começo de outro daqueles concorrentes de Final Fantasy que nunca chegou ao mesmo nível de popularidade – ao menos fora do Japão. Romancing Saga acho que seria outro exemplo.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s