Contos da Cripta será ressuscitado na TNT

O canal americano TNT anunciou que está revivendo o programa de televisão Contos da Cripta, com apoio do cineasta M. Night Shyamalan. No texto de divulgação, o diretor menciona o quão orgulhoso está em participar da iniciativa, e que era um fã do seriado original – mas ele foi contratado como produtor executivo, e não há detalhes se também irá dirigir algum episódio.

Vamos ver o que 20 anos fizeram pela criatura
© HBO

Contos da Cripta durou sete temporadas, de 1989 a 1996, com 93 episódios, exibidos na HBO. O programa trazia histórias independentes, com participações de diretores e elenco variados, alguns premiados e/ou conhecidos. O ponto em comum de cada episódio era a marionete Crypt Keeper, um morto-vivo que servia de anfitrião para o show, visto acima.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Parece que o Shyamalan está finalmente revertendo sua péssima imagem, em decadência desde A Dama na Água, há 10 anos. Seu recente filme de terror A Visita, custou US$ 5 milhões e passou dos US$ 60 milhões na bilheteria americana, também recebendo algumas boas avaliações críticas.

E como o cargo de produtor pouco mais é que o título do sujeito que paga as contas ou que intermédia os investimentos de outros no filme, fica óbvio que escolheram o Shyamalan para dar algum pedigree à produção. Provavelmente poderiam ter encontrado alguém com mais familiaridade no gênero, como o Guillermo del Toro, mas talvez ele estivesse com mais disponibilidade/tenha cobrado menos.

Lembro de ter assistidos alguns pedaços de Contos da Cripta nos anos 90, quando assinávamos a HBO pela TVA. Honestamente preferia Além da Imaginação, com estrutura semelhante, mas menos ênfase no terror. Não me interessou tanto assim a novidade (horror é a tag menos usada nesse blog, no final das contas), mas aposto que esta será uma boa oportunidade para os diretores novatos que têm emplacado filmes de terror populares nos últimos anos exercerem sua arte nesse formato. A diretora/roteirista de Babadook, por exemplo.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s