Conan na cruz

Conan the Avenger #21 está à venda, trazendo mais um capítulo da adaptação de A Witch Shall Be Born, conto original de Robert E. Howard. Nesta edição está retratada a icônica cena em que o bárbaro é crucificado por seus inimigos e abandonado no deserto. Roteiro de Fred Van Lente, arte de José Luis e cores de Andy Owens. São 32 páginas por US$ 3,50.

24150878212_7ab20b42d8_z
© Dark Horse Comics

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Digo cena icônica, mas confesso que não a conhecia até precisar pesquisar a respeito. Apesar de tremendo fã do personagem, ainda não li todos os contos, e, obviamente, muito menos todos os quadrinhos (apesar de já ter feito certo esforço para adquirir as antigas A Espada Selvagem de Conan da Editora Abril). A justificativa para o primeiro é estar desfrutando lentamente do escasso material, e para o segundo era falta de dinheiro na época mesmo. Talvez hoje em dia seja possível comprar tudo em versão digital, ou apenas acessá-las, no original, em inglês. Será que a Marvel tem esse acervo em algum lugar?

Quase comecei o ano com esse post, só para celebrar o fato de ter começado o blog em 2010 falando sobre Conan. Mas, calculei mal e acabei fechando 2015 já com uma notícia sobre o personagem, e, seguindo as regras internas que eu mesmo criei, resolvi não utilizar a mesma fonte em sequência. Fico feliz em ao menos ter alguma coisa para falar sobre o cimério, que ele não tenha desaparecido após tanto tempo sem um grande sucesso.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s