Voltron ganha adaptação no Netflix

O estúdio DreamWorks Animation e o serviço de streaming de vídeo Netflix vão produzir uma nova série animada do clássico Voltron. Exibida originalmente nos anos 80, o desenho traz um grupo de exploradores espaciais pilotando cinco leões-robôs que se unem para formar um robô gigante, o Voltron.


© DreamWorks Classics

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Vasculhei minhas memórias distantes em busca de traços de Voltron, mas tudo que me lembro foi de ter visto uma caixa, possivelmente com os cinco leões, em uma loja ou na casa de algum amigo/parente. Acredito nunca ter assistido ao desenho animado.

Inclusive tive que fazer uma pesquisa antes de escrever esse post, e as minhas descobertas quase me fizeram cair da cadeira. Segundo a Wikipédia, e acredite nela o quanto quiser, Voltron começou com a aquisição acidental de um anime por um estúdio americano, que, ao invés de traduzirem o conteúdo, escreveram seus próprios roteiros, editando o desenho para se encaixar em suas histórias. Voltron é um remix! E na segunda temporada adaptaram um outro anime sem ligação alguma com o primeiro.

Parece ser o tipo de coisa que só seria possível em uma era pré-internet comercial, mas hoje em dia mesmo o Netflix (justo ele) está distribuindo um anime intitulado Glitter Force – na verdade uma adaptação de Smile PreCure!, anime de garotas mágicas propositalmente exagerado. Minha filha assistiu alguns episódios, mas nem ela aguentou o excesso de fofurice e a aparente falta de nexo entre alguns acontecimentos. Não posso afirmar, mas acredito que seja devido ao corte de vários episódios e prováveis alterações dentro dos que restaram. Tentei convencê-la a assistir à série original e a adaptada para traçar uma comparação, mas, educadamente, recusou-se.

“Voltrando” ao tópico, será que o saudosismo ufanista das crianças dos anos 80 vai fazer jus às expectativas da DreamWorks e Netflix? Duvido muito. Mas pelo menos me deu um motivo para aprender sobre as absurdas origens desse bizarro cartoon.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s