Rei Conan reencontra os pictos

A Dark Horse Comics lança esta semana King Conan: Wolves Beyond the Border #1, minissérie sobre o bárbaro já idoso e monarca da Aquilônia. Desta vez ele está lidando com um artefato mágico e uma possível invasão dos pictos, vizinhos selvagens de seu reino e alguns dos maiores antagonistas ao longo de sua vida.

Bárbaro barbudo. Barbarudo?
© Dark Horse Comics

São 32 páginas por US# 3,99, em formato digital ou impresso. O roteiro é de Timothy Truman, com arte de Tomas Giorello e cores de José Villarrubia. A equipe já havia trabalhado antes em outras minisséries do personagem nesta mesma faixa etária, adaptando o livro The Hour of the Dragon, escrito pelo próprio Robert E. Howard, criador de Conan.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

A única coisa que me incomoda nessa versão do cimério é a barba gigantesca do personagem. Acho que ele nunca teve um pescoço tão peludo em toda sua carreira – a impressão é que os bárbaros raramente possuíam pelos faciais, caso contrário Conan já teria cultivado uma barba muito antes de sua velhice. Com esse visual ele parece mais um vanir ou aesir, os vizinhos nórdicos da Ciméria…

Excelente ideia trazer os pictos de volta, inclusive com a presença de uma xamã – já o artefato e a conspiração com representantes de outros povos ficaram muito estranhos. Não é o tipo de situação que você normalmente associaria com esses personagens, o que imediatamente dá a impressão que vão usá-los como bucha de canhão para algum feiticeiro, possivelmente antigo vilão de Conan.

Fonte: Dark Horse Comics

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s