Riddick 4 será um prelúdio

Vin Diesel e David Twohy anunciaram que vão trabalhar em um novo filme da franquia Riddick em 2017. O título do longa será Furya, e irá contar a origem do personagem, em seu planeta natal que dá o título à produção. O ator também irá produzir a série de televisão Merc City, que se passará no mesmo universo, mas centrado nos caçadores de recompensa que antagonizam Riddick em todos filmes.

Está olhando o que?
© Universal Pictures

Richard B. Riddick é um criminoso fugitivo, já tendo enfrentado monstros alienígenas em duas ocasiões e se tornado comandante de um exército religioso em outra. Suas aventuras também já se estenderam a dois jogos eletrônicos e um média metragem animado.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Apesar da quase ausência de repercussão, parece que o Riddick 3 conseguiu ser lucrativo o suficiente para manter a franquia viva. Isso ou então o Diesel vai bancar boa parte da iniciativa com o dinheiro que faz roubando carros nos filmes Velozes e Furiosos, o que parece já ter feito neste último.

Tenho até medo de ver flashbacks do jovem Riddick, já careca, com uma faca um pouco menor, aprontando em Furya. O primeiro filme foi divertido, e tinha potencial para criar um universo de hard sci-fi espacial ausente dos cinemas então. O segundo despencou ladeira abaixo com a inclusão de elementos de fantasia totalmente desnecessários, e o terceiro pouco fez para redimir a série.

Vou continuar assistindo quando aparecer em DVD ou streaming, como fiz com o mais recente, mas sem o entusiasmo que sentia antes de assistir o segundo filme. Mais ou menos o tratamento que dei a Highlander, assistindo tudo que saia mais por lealdade ao original e seu universo do que por estar realmente apreciando a experiência. Acho que, felizmente, essa outra franquia esticou as canelas em definitivo.

Mas pelo menos dá para aproveitar algumas cenas de ação e tal.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s