Macross: quanto mais idols melhor

Macross Delta, a nova série animada da franquia de robôs gigantes vai começar a ser exibida no dia 31 de dezembro, no Japão. O site oficial já revelou um vídeo com vários trechos e o perfil do grupo de ídolos que protagoniza o anime. As personagens formam a equipe Walküre, uma “unidade tática de áudio”.


© MBS

Macross, lançada originalmente em 1982, traz jatos que se transformam em robôs gigantes e cantoras capazes de afetar os inimigos alienígenas com suas vozes. Conta com alguns filmes, séries de televisão e animações originais para vídeo.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Ia comentar que finalmente militarizaram a música em Macross, mas lembrei-me que Macross 7 aparentemente possui uma banda de pilotos, ou algo assim. Mas fica óbvia a influência de séries atuais de mulheres combatentes, como Strike Witches, nesta nova versão. Se você gostava da/não se incomodava com a cantoria, provavelmente vai apreciar Delta, caso não suporte esse aspecto da franquia, melhor ir assistir Gundam.

Estou seriamente considerando colocar Macross na minha lista de objetivos, ou seja, assistir a tudo que já foi feito na franquia. Fiz isso com Patlabor (toda a série de TV, os OVAs e os filmes) e Ghost in the Shell (as três séries e três filmes, faltando apenas o longa mais recente). Incrível o quanto os programas de TV são melhores que suas versões cinematográficas. Enquanto os filmes possuem um visual muito mais marcante e memorável, as tramas são terríveis, em ambos os casos.

Precisaria reassistir a primeira série de Macross (só 36 episódios? Achei que seriam centenas), o 7 que nunca vi um segundo sequer, todos os OVAs e filmes no meio do caminho (em pequena quantidade), mas Frontier vi tudo e só precisaria dos filmes e derivados também. A dúvida é: ordem de lançamento ou ordem cronológica interna?

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s