Um Tarzan de 180 milhões de dólares

A Lenda de Tarzan é a adaptação mais recente do personagem criado por Edgar Rice Burroughs há mais de um século. O rei da selva desta vez é interpretado por Alexander Skarsgard (True Blood), em uma versão já civilizada mas que precisa retornar para a selva. Margot Robbie interpreta a esposa dele, Jane, e aparente refém dos vilões comandados por Christoph Waltz. Lançamento em julho do ano que vem.


© Warner Bros

David Yates (Harry Potter) dirige, com roteiro de quatro escritores, cujos currículos incluem Piratas do Caribe, o remake de Footlose, Happy Feet: O Pingüim e o reboot Operação Sombra – Jack Ryan. Também estão no elenco Djimon Hounsou, John Hurt e Samuel L. Jackson.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Quando vi as primeiras fotos do descamisado protagonista, duas coisas me espantaram: calças e calvície. Mas depois do trailer tudo ficou claro, não é uma história de origem, que essas já existem às centenas (literalmente), mas sim uma quase paródia de ação sobre um Tarzan já maduro e estabelecido na sociedade.

Parece uma festa de péssimos efeitos especiais e piadas internas, mas quem sabe o filme em si não é tão horrível? Bom, melhor baixar as expectativas.

Li o livro original do Burroughs, Tarzan of the Apes e recomendo-o para todo mundo. Além de ser um romance de ação, o autor também tem excelentes momentos de criatividade quanto ao analfabetismo do protagonista e seus dilemas morais. Muito divertido, e provavelmente impossível de adaptar fora de uma animação. Além da quantidade de violência, os feitos sobre-humanos do Tarzan dariam um trabalho danado para simular com atores reais.

Fonte: io9

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s