O mais poderoso e pacato psíquico do mundo

O manga Mob Psycho 100 vai ganhar um anime no ano que vem, informa a editora japonesa Shogakukan. A história em quadrinhos é escrita e desenhada por ONE, também responsável pelo manga One-Punch Man, recentemente animado para televisão, a partir da versão de Yusuke Murata.

Superpoderoso e com cara de paisagem – tema predileto do autor?
© Shogakukan

Mob é o apelido do protagonista do mangá, um garoto com fortes poderes psíquicos, mas quase desprovido de emoções. A historia tem um tom cômico semelhante ao outro manga de ONE, mas aprofunda-se um pouco mais nos personagens, que são em número significativamente menor.

________________________________ ◊ Opinião ◊ ________________________________

Lembro de ter lido um monte de Mob Psycho 100, até o momento em que seu irmão é possuído ou algo assim. Não me recordo porque parei – o treco é quase tão hilário quanto o OPM. Deve ter sido na época em que o Firefox travou e apagou todos meus favoritos.

Acho que o ONE é o melhor exemplo vivo de qualidade de texto superando outras limitações artísticas – o traço do sujeito é bem simples, não amador, mas basicamente sem complexidade alguma. Também há a possibilidade de ser um mangaka profissional que usa esse estilo simplesmente para produzir com rapidez enquanto perde mais tempo com suas outras publicações.

Qualquer uma das versões dá uma boa história.

Fonte: Anime News Network

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s